notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
6.4.09
Totem com fator de proteção solar vira atração turística em Copa

André Balocco, JB Online

RIO - O sol saiu forte na manhã deste domingo e levou milhares de cariocas à orla, depis da seana de tempo ruim. Faz calor e há muitas pessoas nos calçadões de Copacabana, Ipanema e Leblon. Em Copacabana, o maior sucesso fica por conta dos novos totens medidores de raios ultra-violetas da ozon-in, instyalados em mais dois quiosques da praia - em frente às ruas Hilário de Gouveia e Bolívar.
O casal Renato Lima, de 27 anos, e Camila Lima, de 22, morador de Realengo, parou para tirar uma foto em frente ao tótem. Eles estavam acompanhados de amigos e se espantaram com a velocidade de informação dos totens. Enquanto conversavam com a reportagem do JB Online, o medidor de UV passou de médio para alto. O novo totem, diferentemente do antigo que fica no quiosque Baobá, próximo ao Posto Cinco, indica o protetor solar ideal para quatro tipos de raças: negros, brancos, morenos claros e morenos escuros.
- É ótimo ter um aparelho com esse tipo de informação - elogiou Renato. - Descobrimos que a Camila estava usando o fator errado.
Camila tem a pele muito branca. Mineira de Contagem, estava impressionada com o aparelho. Renato também. Segundo Camila, o aparelho é uma atração a mais no calçadão de Copacabana.
Segundo o site Climatempo, o dia na cidade será de sol, entre nuvens e chuvas em pontos isolados. A temperatura pode chegar aos 32ºC. No momento, a temperatura na orla está em 30°
link do postPor anjoseguerreiros, às 08:04  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO