notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
13.1.09

Estudante de Guarulhos embarca nesta terça (13) para o principado. Criança, que será jurada de evento circense, sonha ser designer de games.

Criatividade. Com essa “arma”, o estudante Gabriel Gomes Ferreira da Silva, de 10 anos, venceu 60 mil concorrentes da mesma idade em um concurso de desenho realizado pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo. Como prêmio, o garoto recebeu um novo desafio: será jurado-mirim do Festival Internacional de Circo de Mônaco, que acontece entre os dias 15 e 25 de janeiro. A obra foi escolhida pela própria princesa Stéphanie, de Mônaco, conforme a secretaria.

O estudante embarca com a mãe e o professor de artes na noite desta terça-feira (13), no aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, com destino ao principado europeu. “É a primeira vez que saio do estado [de São Paulo] e que viajo de avião”, afirma, ansioso, o garoto.
Gabriel será o único representante brasileiro no júri. Além dele, estarão presentes estudantes de Romênia, Estados Unidos, Alemanha, França e Mônaco, de acordo com a secretaria.
Tendo como base o tema “Respeitável público: o grande circo do Brasil apresenta...”, a ilustração colorida e de traços leves, porém definidos, do estudante chamou a atenção dos responsáveis pela seleção.

Para chegar às mãos da princesa, o desenho percorreu um longo caminho, que começou na cabeça de Gabriel. “Desenhei cada um dos personagens que estão no trabalho final em folhas separadas. Depois, juntei todos eles em uma única folha”, lembra o estudante.


PARABÉNS GABRIEL!!!!!!


FONTE:G1
link do postPor anjoseguerreiros, às 18:15  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO