notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
14.4.09
SÃO PAULO - O advogado criminalista Marco Polo Levorin abandonou a defesa de Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá, acusados de matar Isabella Nardoni, 5 anos, no dia 29 de março de 2008. Levorin era o principal advogado do casal e alegou 'divergências profissionais e processuais' para deixar o caso. O advogado Roberto Podval assumiu o caso.
Podval afirmou nesta tarde que ainda precisa estudar o processo antes de definir se haverá uma nova estratégia de defesa.
- É muita coisa para ler e estudar. Só poderei falar como o caso será conduzido em uma semana ou 10 dias - disse Podval.
Ele contou ainda que, além de estudar o processo, deve se encontrar com Alexandre Nardoni e Anna Jatobá. Eles estão em presídios de Tremembé, a 140 quilômetros da capital paulista.
- A idéia é encontrá-los ainda nesta semana. Qualquer coisa que eu falar antes de estudar o processo e falar com eles será precipitado - afirmou Podval
Levorin não quis especificar as divergências que o fizeram desistir do caso.
- Não vou especificar quais são essas divergências. Fizemos um trabalho bastante robusto, técnico e forte. Meu escritório saiu do caso nesta segunda-feira, quando entramos com uma petição de renúncia - disse Levorin.
Levorin afirmou que não houve divergências com o pai de Alexandre Nardoni, o também advogado Antônio Nardoni, ou com o casal.
Mestre em Ciências Jurídico-Criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, o criminalista Roberto Podval foi advogado de defesa do ex-cirurgião plástico Farah Jorge Farah, condenado pela morte de Maria do Carmo Alves, ex-cliente que teria sido também sua amante. Farah cortou o corpo em nove pedaços.
Podval defendeu a semi-imputabilidade de seu cliente. Ou seja, pediu uma pena menor. Farah foi condendo a 13 anos de prisão pelo crime, que ocorreu em 2003, em abril do ano passado. Porém, continua em liberdade, já que obteve habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) que lhe permitiu aguardar em liberdade até que se esgotem os recursos em instâncias superiores. É o mesmo benefício dado ao jornalista Antonio Pimenta Neves, réu confesso e condenado pela morte da ex-namorada, Sandra Gomide, a 18 anos de prisão, em agosto de 2000.
Podval também defendeu Kia Joorabchian, que dirigia a MSI na época em que a empresa foi parceira do Sport Club Corinthians Paulista. Joorabchian é acusado de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha e teve a prisão decretada pela 6ª Vara Criminal do Estado de São Paulo. Porém, a prisão dele foi suspensa em agosto do ano passado por determinação do ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), depois de um hábeas corpus apresentado por Podval.
Alexandre e Anna Carolina Jatobá têm ainda dois outros advogados que atuam no caso - Rogério Neres e Ricardo Martins São José Junior. Os dois não atuam no escritório de Levorin.
A denúncia Segundo denúncia do Ministério Público, Isabella foi estrangulada pela madrasta e arremessada do 6ª andar do edifício London, na Vila Mazzei, zona norte de São Paulo, pelo pai, que cortou a rede de proteção da janela do quarto dos filhos. Os dois negam o assassinato.
Desde a prisão do casal, em maio de 2008, foram apresentados à Justiça 11 pedidos de habeas corpus para a libertação. Até agora, todos os que foram julgados negaram a liberdade a Alexandre e Anna Carolina.
No mês passado, o casal sofreu outra derrota. O Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a decisão do juiz de primeira instância, de levar o casal a júri popular .
Por unanimidade, os três desembargadores da 4ª Câmara Criminal decidiram também manter o casal preso até o julgamento, que deve ocorrer no início do segundo semestre no Fórum da Barra Funda.
A anulação do julgamento foi pedida pelo próprio Levorin, junto com outras três solicitações de liberdade.


link do postPor anjoseguerreiros, às 15:52  comentar

De Anónimo a 15 de Abril de 2009 às 10:11
Abandonou o caso porque sabia que perderia a causa.
Com o Sr Nardoni querendo a todo custo que seu filho saia de trás das grades, não há advogado que aguente tamanha pressão.

De Maria Célia a 15 de Abril de 2009 às 10:23
Além de perder suas noites de sono e vergonha por ser obrigado a fazer as manobras não legais a mando do sr.Nardoni.
Caro leitor, obrigada por sua visita
Maria Célia e Carmen

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Abril 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4

5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO