notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
14.3.09
RIO - Depois do jornal 'Washington Post' repercutir o caso do pequeno Sean , cujo pai - americano - luta pela guarda do filho que teve com uma brasileira, a mídia dos Estados Unidos agora comenta a reunião entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Barack Obama, neste sábado. De acordo com reportagem publicada no jornal O GLOBO (assinantes têm acesso à íntegra), a agenda da reunião de Lula e Obama se resume à disputa entre o americano David Goldman e o advogado carioca João Paulo Lins e Silva por Sean, filho de Goldman com Bruna Bianchi, morta ano passado.
Segundo reportagem do "Washington Post", o Brasil é o quinto país com mais casos de descumprimento do Tratado de Haia envolvendo filhos de americanos. São 50 de um total de dois mil. O "Post" afirmou ainda que o Departamento de Estado americano considera que o Brasil tem um padrão de desrespeito ao tratado, que trata do sequestro internacional de crianças.
Goldman, no Rio desde quarta-feira , passou na sexta-feira por uma avaliação psicológica a pedido da Justiça brasileira. O menino, sua avó, Silvana Bianchi, e o padrasto já fizeram o mesmo exame. A partir destes será elaborado um laudo para o juiz da 16ª Vara Federal, que decidirá se há ou não interesse jurídico da União no processo. O resultado pode determinar a volta do caso à Vara de Família, como a família brasileira deseja, ou não. Desde quarta-feira, Goldman tem se encontrado com o filho duas vezes ao dia, com acompanhamento de psicólogos. Os encontros estão autorizados até domingo.
Shannon deixou claro que Obama considera o assunto "muito importante". Ele disse que o Departamento de Estado americano dá prioridade à devolução da criança ao pai. Hoje, parentes e amigos de Goldman farão uma manifestação às 14h em frente à Casa Branca. Manifestantes influem na disputa por guarda de filho de americano
Já no Rio haverá uma passeata no domingo, na orla, por um grupo a favor da permanência do menino no Brasil. Eles se concentrarão às 8h em frente ao hotel Marriott de Copacabana, onde Goldman está hospedado.
link do postPor anjoseguerreiros, às 07:39 

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Março 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO