notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
4.2.09
RIO - Subiu para 12 o número de pessoas que foram mortas na operação que a Polícia Civil realizou na manhã desta quarta-feira nas favelas da Coréia, Rebu e Vila Aliança, em Senador Camará, na Zona Oeste da cidade, segundo secretaria estadual de Saúde. O objetivo da operação era prender traficantes. Quatro pessoas foram presas e pelo menos uma pessoa ficou ferida na ação, que envolveu cerca de 300 policiais, teve início às 6h e foi concluída no início da tarde.
De acordo com balanço divulgado pelo Hospital Albert Schweitzer, 12 corpos vindos das três favelas chegaram na unidade no início da tarde desta quarta-feira. Ainda de acordo com o balanço do hospital, apenas dois tinham documentos: Diego Matos Brás, de 15 anos, e Rogério da Costa Vieira, de 37 anos. De acordo com o comandante do 14º BPM (Bangu), além dos seis traficantes atingidos em trocas de tiros com a polícia civil, na Favela da Coréia, também foram mortos outros bandidos, na Favela do Rebu, por policiais militares.
Além dos mortos, uma mulher, que também ficou ferida durante a operação. Ela foi atendida no hospital. Ana Maria Souza, de 43 anos, levou um tiro no glúteo. Segundo o hospital ela foi vítima de uma bala perdida. Segundo a secretaria de Saúde, Ana Maria está lúcida e não corre risco de morte.
Os policiais civis encontraram a casa do chefe do tráfico da Favela da Coréia, em Senador Camará. No local, havia remédios para o tratamento de Aids. Segundo os policiais, o bandido teria ido ao posto de saúde da região para tentar descobrir de quem contraiu o vírus. Os presos também foram encontrados enquanto buscavam atendimento médico. Na rua que dá acesso à casa do traficante, há um parque infantil que impedia a passagem de veículos. Os brinquedos, como gangorras, balanços e escorregas, foram removidos pela polícia.

A operação foi comandada pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) com o apoio da 34ª Delegacia de Bangu e contou com dois helicópteros e dois carros blindados.
A polícia realizou buscas em lojas e nas casas de moradores. As aulas foram interrompidas em dez escolas e quatro creches municipais. Parte do comércio também esteve fechada.


tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 17:05  comentar

De leo a 23 de Março de 2009 às 00:05
saudades dos amigos de camara saudades do pe porra mo saudades mano vingasa vai ser feita porra tu era um irmao pra mano fika com deus olhe por nos aonde voce esta ta com agente mano tcp purinho boladao cheio de odio nessa porra mano vo mata pulica nessa porra caralho mo saudades mano esses filho da puta tiro a vida di uma criança porra quem fes isso vai paga pow

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
blogs SAPO