
Ontem, o superintendente de Tecnologia da Informação da Secretaria estadual de Educação, Sergio Mendes, apresentou o sistema para representantes de prefeituras. O programa, adquirido por R$ 8,4 milhões, poderá ser cedido aos municípios sem custo.
- Quanto mais prefeituras aderirem, melhor, uma vez que a Secretaria de Educação poderá fazer um acompanhamento mais preciso da demanda dos alunos oriundos das escolas municipais - afirmou a secretária estadual de Educação, Tereza Porto. Acesso a notas
O sistema de informática vai permitir que os alunos acessem de qualquer computador notas e frequência, além disso, poderão solicitar documentos à secretaria da escola e receber mensagens do professor.
Por outro lado, a escola vai poder analisar minuciosamente a situação dos estudantes, com gráficos sobre aprovação, ou identificar, a partir das faltas, os alunos que tendem a deixar o colégio. Também podem ser criadas avaliações internas através de questionários a serem respondidos pelos alunos sobre o desempenho dos professores, por exemplo.
- Tudo isso poderá ser acessado de qualquer computador, na internet - explica o diretor de desenvolvimento da Secretaria de Educação, Sergio Mendes.
link do postPor anjoseguerreiros, às 19:06  comentar