notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
20.1.09
“Sempre acreditei que uma boa sociedade se faz com boas famílias. A boa família é aquela que é querida, que se ama, que se apóia, que se consagra nos bons e maus momentos. Tudo começa, no meu entender, no desejo sincero de ter filhos. Atender a esse desejo é a missão à qual dediquei minha vida – pessoal e profissional. Amo a família que construí, e agradeço a Deus todos os dias por me fazer um instrumento do seu poder para que novas e felizes famílias possam ser construídas.”
Palavras de Roger Abdelmassih , pai de cinco filhos, avô de doze netos e um amigo querido de milhares de famílias que ele e sua equipe ajudaram a fazer. Nascido em São João da Boa Vista, no interior de São Paulo, formou-se em Medicina pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) em 1968. Especializou-se em Urologia e Andrologia, disciplinas das quais foi professor na mesma universidade, e desde 1970 tem se dedicado à área de Reprodução Humana – assunto sobre o qual tem publicado cerca de 200 trabalhos clínicos e experimentais.
A Clínica e Centro de Pesquisa em Reprodução Humana Roger Abdelmassih, com sede na capital de São Paulo, é, hoje, o maior centro da especialidade no país e na América Latina. Os resultados alcançados – 11.000 ciclos de ICSI sendo em média 1.600 ciclos anuais, mais de 6.500 bebês nascidos, cerca de 300 trabalhos científicos publicados – fazem-na referência mundial em Reprodução Humana Assistida, especialmente no tratamento dos casos de infertilidade de alta complexidade.
Em novembro de 2007, o médico reuniu estrelas como Hebe e Luciana Gimenez no jantar para celebrar os 30 anos da fertilização in vitro e homenagear Louise Brown, o primeiro bebê de proveta do mundo.
Amigos há quase 30 anos, desde o início do trabalho do médico paulistano, Hebe não podia faltar à importante comemoração. “Acho o trabalho do Roger fabuloso e ele foi pioneiro em muitos estudos. É um orgulho saber que ele é o responsável por devolver alegria às mulheres que não podem engravidar naturalmente”, elogiou ela.
A apresentadora Luciana Gimenez foi ao jantar acompanhada do marido Marcelo de Carvalho, vice-presidente da Rede TV! Entre os muitos amigos e pacientes de Abdelmassih, estavam Tom Cavalcante e sua mulher Patrícia, que recorreram à fertilização in vitro: “Minha filha Maria Antônia, de 7 anos, é fruto do dr. Roger. Foi uma bênção em nossas vidas”.
Fica fácil entender, diante de tantos adjetivos, porque a mídia , em geral, está com tantos cuidados ao lidar com caso do médico. Sendo confirmadas as declarações das mulheres que acusam Roger Abdelmassih de assédio sexual, este será, com certeza, um dos maiores escândalos na área médica .
A pergunta que fazemos é: será tão ilustre figura punida por seus crimes, caso se confirme as denúncias?
link do postPor anjoseguerreiros, às 19:56  comentar

De Anónimo a 22 de Janeiro de 2009 às 20:32
É ilusão demais achar que esse infeliz será punido.
Como não será punido, nem existe cura para sua deficiência, seria de bom tom esse canalha fazer como o escorpião quando se ve em perigo:dar fim a própria vida em benefício de toda uma sociedade.
Queimar no mármore do inferno seria pouco diante das atrocidades que cometeu.
Mas nem isso ele fará porque é covarde demais para isso.

De carmen monari a 22 de Janeiro de 2009 às 20:46
obrigada por sua participação....vamos torcer para que , caso se confirmem todas as suspeitas, ele seja condenado, ainda que nós também sejamos de opinião que a impunidade será vitoriosa mais uma vez.
maria célia e carmen

De Anónimo a 25 de Janeiro de 2009 às 15:31
O interrogatório de 17 perguntas só poderá ser resposndido por quem submeteu-se ao tratamento, podendo adiantar-se que as vítimas não se conheciam entre si, são de Estados diferentes, e as datas tb são diferentes.
O advogado é bem espertinho e não quer ter trabalho rsrsrs

De carmen monari a 25 de Janeiro de 2009 às 18:06
anônimo das 15:31......sem dúvida que o melhor seria obter as respostas das pacientes
algumas mulherestiveram a coragem de publicar seus depoimentos em nosso blog...
quem sabe algumas delas possam voltar e nos esclarecer a respeito dessas argumentoções da defesa
obrigada por sua participação
volte sempre
carmen e maria celia

De Anónimo a 29 de Janeiro de 2009 às 19:56
JÁ PASSEI POR ESSA CLINICA,GRAÇAS A DEUS ISSO NÃO ACONTECEU,COMIGO AFINAL ELE NÃO FEZ O MEU TRATAMENTO FOI SUA EQUIPE, MAS UMA DAS PACIENTE NA EPOCA,COMENTOU QUE ELE ERA ESTRANHO TINHA LHE DADO UM CELINHO,TENHO MUITA REVOLTA DESSE SR.ROGER,AFINAL AS MULHERES QUE CONSIGUIRÃO REALIZAR SEU SONHOS TEM ESSE INDIVIDO COMO UM DEUS,E VÃO DEFENDE-LO COM SUA ALMA MAS NÃO JUSTIFICA ELAS DEVERIÃO FICAR CALADAS E AGRADECER A DEUS POR TER SEUS FILHOS QUE SÃO BENÇÃO DE DEUS...E ISSO NÃO O ISENTA DA CULPA,AS AUTORIDADES TEM O DEVER, DE FAZER UMA INVESTIGAÇÃO CRITÉRIOSA SB ESSE MEDÍCO EU GOSTARIA DE FAZER UM APELO AS GRANDES MULHERES DA MÍDIA,EX:HEBE,SONIA ABRÃO EMISSORAS DE TV, RECOR,GLOBO,BAND REDITV,SEI QUE ESSE SR. E MUITO PODEROSO NA MÍDIA MAS...COMO FICA AGORA SERÁ QUE VAI TERMINAR EM PIZZAS E DEVER DA MIDÍA E AUTORIDADES ENVESTIGAR O CASO A FUNDO! PARABENS A TODAS AS MULHERES...

De carmen a 29 de Janeiro de 2009 às 20:36
anônima das 19:56...........obrigada por sua participação..........estamos esperando que , se for confirmada a culpa do médico, ele tenha a pena merecida.
obrigada por sua participação
volte sempre
carmen e maria celia

De Anónimo a 29 de Janeiro de 2009 às 21:26
concordo com todas as mulheres que denunciaram, afinal, elas entregaram inocentemente seus sonhos nas mãos de um crápula, o Brasil espera que a justiça seja feita . Quero deixar aqui meu apoio moral à todas as mulheres envolvidas nesse caso. beijos Nívia

De Maria Célia a 29 de Janeiro de 2009 às 22:10
Certamente se for provada sua culpa que cumpra a pena que merece, é o que todos esperamos.
Agradecemos sua participação

Maria Célia e Carmen

De Anónimo a 30 de Janeiro de 2009 às 12:19
gostaria de fazer um apelo a PRESENTADORA ANA MARIA BRAGA,assim como ela se manifestou sb o caso da talentosa atriz SUSANA VIEIRA ela,pofavor de voz a essas mulheres que estão
se sentido só pois o caso não está tendo a divugação merecida pela mídia eu sei que a QUERIDA ANA MARIA ELA NÃO TEM MEDO DE DIZER O QUE SENTE,PARA DEFENDER AS INJUSTIÇA pesso a todas as mulher homens entrem no link MAIS VOCE PEDINDO ISSO A ANA,afinal o que fez aquele,SR.MARCELO E CAFÉ PEQUENO, diante do que está acontecendo,eu erei fazer isso conto com ajuda de todos

De Anónimo a 1 de Fevereiro de 2009 às 12:10
Alguém já pensou no fato de tratar-se de doença e não simplesmente de mau caratismo o comportamento deste sr?Será que ele próprio não possui crítica sobre seus atos?O que pensam seus filhos que trabalham na clínica?Por que uma clinica tão equipada e de referencia não possuia nenhum suporte psicológico o que é recomendado neste tipo de tratamento??Tenho certeza que se tivessem acesso lá dentro da clinica a este tipo de acompanhamento isto não teria chegado a este ponto.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO