notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
26.6.09

ORLANDO - Com quantas montanhas-russas se faz um parque de diversões? Na Flórida, desde que o complexo Disney inaugurou a Space Mountain, em 1975, no Magic Kingdom, os brinquedos radicais passaram à condição de indispensáveis e dominam os lançamentos mais recentes. Pelos trilhos da arraia Manta faz-se um voo inusitado pelo SeaWorld , visitando também o mundo subaquático. Na Universal Studios, a Hollywood Rip Ride Rockit (para facilitar, pode chamar só de Rockit) promete um encontro do high-tech com o pop-rock em altíssima velocidade, com solos de interatividade. As duas novidades chegam aos parques neste verão americano disputando o título de sensação da temporada.
Das atrações recentes de Orlando, mesmo o que não é montanha-russa de verdade simula uma viagem muito louca em uma quermesse: é The Simpsons Ride, inaugurada ano passado, também na Universal. Na Disney, para quem ainda não conhece a expedição sobre trilhos ao monte Everest, aberta em 2006, na qual se enfrenta a fúria do Yeti, vale o retorno ao Animal Kindgom. E, ano que vem, prepare-se para mais emoções, porque o universo mágico de Harry Potter vai ocupar uma área - ou melhor, uma ilha inteira - no Islands of Adventure , da Universal.

Cristina Massari viajou com apoio da US Travel Association, da Worlds of Discovery e do Orlando CVB



O Globo On Line
link do postPor anjoseguerreiros, às 11:43  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Junho 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9





arquivos
blogs SAPO