notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
15.2.09





SÃO PAULO - O zoológico de Guarulhos, na Grande São Paulo, acaba de ganhar cinco novos moradores. São animais de espécies ameaçadas de extinção que, na maioria das vezes, fogem do desmatamento e das queimadas e acabam mortos nas cidades. Um deles é o Aquiles, um filhote de suçuarana, espécie conhecida também como onça parda, que perdeu a mãe e o irmão em um acidente em uma estrada em São José do Rio Preto, a 451 quilômetros da capital.
Aquiles está recebendo todos os cuidados para crescer cheio de energia. Ele está sendo tratado no chamado setor extra do zoológico, onde ficam, provisoriamente, animais órfãos, acidentados ou doentes, como os tamanduás Artur e Afrodite. Essa dupla também escapou de um atropelamento, também em São José Rio Preto. Os dois vieram para Guarulhos para fazer companhia para o tamanduá Tomé, que já está em exposição no local. Mas, antes de ir morar com novo companheiro, eles ainda precisam crescer e ficar mais fortes. Por isso, ficam no setor extra, aos cuidados dos veterinários.
Quem já conquistou um lugar ao sol foi a dupla de cachorros-do-mato, Valente e Chorão, também do interior. Os dois estão em exibição há duas semanas.
O zoológico de Guarulhos fica na Avenida Glória Pagnocelli, 344, no Jardim Rosa de França. Funciona das 9h às 17h, de terça a domingo. A entrada é gratuita.

BOM PASSATEMPO PARA TODOS!!!!

link do postPor anjoseguerreiros, às 10:02  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
blogs SAPO