notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
11.2.09
SÃO PAULO - O pai do menino Lucas Pereira, de 3 anos, dobrou o valor da recompensa a quem der pistas que o ajudem a saber o que aconteceu com o filho. O valor agora é de R$ 60 mil. Lucas desapareceu em junho do ano passado na cidade de São Carlos, a 277 km de São Paulo. A polícia não tem pistas sobre o que teria acontecido. Até mesmo a polícia do Rio foi acionada, já que a família do garoto morou no Rio de Janeiro.
Lucas Pereira desapareceu na manhã do dia 21 de junho. Ele brincava na frente da casa da Avó, no Jardim Beatriz, com o irmão Caio, de 8 anos, quando sumiu.
O inquérito continua aberto, mas parado, na estaca zero. O engenheiro afirmou que a falta de informações levou a família a decidir aumentar o valor.
- Isso causa pressão nas autoridades, por isso acho válido o aumento de 30 para 60. Corremos o risco de trotes, mas estamos escaldados - disse o pai, o engenheiro da Petrobrás Antônio Carlos Ratto.
Para o delegado responsável pela investigação, Geraldo de Souza Filho, o aumento do valor da recompensa atrapalha o trabalho da polícia. Ele acredita que a oferta deve gerar mais trotes e informações que não vão ajudar na retomada das buscas.
Inicialmente, a família pensou que o garoto tivesse entrado e se perdido na mata de uma pedreira, que fica perto da casa. Porém, os bombeiros, a Polícia Militar, parentes, amigos da família e até soldados do Tiro de Guerra participaram das buscas na mata, sem sucesso.
Ratto chegou a suspeitar também de seqüestro. Colocou um carro de som para circular pela cidade e pedir informação. Fez folhetos com a foto do filho. Os cartazes foram colocados dentro de ônibus que fazem o transporte urbano, em terminais de passageiros e em locais de grande concentração de pessoas.
A hipótese de sequestro é duvidosa, já que a família não recebeu nenhum pedido de resgate. Um dos filhos do engenheiro usa a internet para divulgar a foto do irmão desaparecido.
A polícia chegou a investigar hipótese de vingança, mas não chegou a nada.


link do postPor anjoseguerreiros, às 17:09  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
blogs SAPO