notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
30.12.08
EUNÁPOLIS (BA) - O advogado solteiro Ricardo Sampaio, de 30 anos, obteve junto à Justiça Federal em Feira de Santana licença-maternidade de 90 dias, numa decisão inédita no país. O pedido foi feito há um ano e oito meses, mas o benefício só foi concedido há duas semanas e divulgado nesta segunda-feira. Sampaio, que mora em Feira de Santana, é pai de José Eduardo, de 2 anos, adotado aos quatro meses.
- A mãe tinha 14 anos e permitiu que eu adotasse José.
Analista do INSS, Sampaio diz que, após a adoção, entrou com pedido de licença-maternidade no INSS baseado na Lei 8.112/90, que garante o benefício a servidores federais que adotaram crianças de até 1 ano, e no princípio da igualdade, garantido no artigo 5 da Constituição. A licença foi concedida pelo juiz substituto Marcos Garapa, e o INSS já recorreu. O processo está no Tribunal Regional Federal (TRF). Sampaio disse que soube de um funcionário da Justiça Trabalhista de São Paulo que conseguiu o benefício, mas somente de forma administrativa.
A notícia da licença-maternidade a um homem foi recebida com espanto pelo promotor da Vara da Infância e da Juventude Dinalmari Mendonça Messias.
- Licença-maternidade é para quem é mãe. Se a moda pegar, muita gente vai querer ficar sem trabalhar para ficar com o filho só porque adotou.
Enquanto não sai a decisão no TRF, o advogado e seu filho gozam do benefício nas praias do extremo sul do estado. Sampaio está em processo de adoção de outra criança.

QUEM VAI CUIDAR DA CRIANÇA QUANDO ACABAR A LICENÇA MATERNIDADE.....SE FOR CONCEDIDA!

ESTÁ ADOTANDO OUTRO.

ISTO QUER DIZER QUE ELE NÃO VAI TRABALHAR MAIS E VIVER DE LICENÇA MATERNIDADE?


fonte:




link do postPor anjoseguerreiros, às 07:43  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Dezembro 2008
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26



arquivos
blogs SAPO