notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
15.1.09
PORTO ALEGRE - Vacinação de casa em casa na área rural. Este foi o pedido feito pelo secretário de Saúde do Rio Grande do Sul, Osmar Terra, aos municípios da área de risco para a febre amarela. Na quarta-feira, Terra fez a travessia de barca sobre o Rio Ijuí, que liga a comunidade de Linha Paraíso, em Santo Ângelo, a Entre-Ijuís, repetindo o trajeto da primeira vítima da doença, morta em 25 de dezembro.
A morte da dona de casa Veridiana Teixeira, 31 anos, foi a primeira registrada no Rio Grande do Sul desde 1966. Esta semana também foi confirmado que o industriário Rudinei Cordeiro, 28 anos, morador de Nova Santa Rita, morreu em consequência da doença, no último dia 6, em Porto Alegre. Cordeiro tinha viajado para Pirapó, área de risco no noroeste gaúcho, para pescar durante o feriado de Natal.
Ainda na quarta-feira, Terra se reuniu com prefeitos e secretários de Saúde de 24 municípios e com técnicos do Ministério da Saúde e do estado que estão na região das Missões. O secretário destacou a importância de intensificar a vacinação na área rural, com a montagem de equipes voluntárias, sem descuidar da zona urbana.
- A maior estratégia que pode ser executada agora é essa, mobilizar equipes e chegar às pessoas que ainda não foram vacinadas - disse.
Segundo a Secretaria estadual da Saúde, 70% da população da área de risco já foi vacinada. A estimativa é que nas regiões da Fronteira Oeste, Missões e parte da Central onde estão os 109 municípios sob perigo vivem cerca de 1,4 milhão de pessoas. A secretaria já solicitou ao Ministério da Saúde mais 500 mil doses de vacinas, que serão entregues nos próximos dias.


tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 17:51 

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO