notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
7.1.09
Instituição patrocinadora:
Missão Hariharananda Oeste e Colegio Nueva Granada
Nome:
Fundación Hogar Nueva Granada
Característica:
Escola bilíngüe e serviço social
Localização:
Bairro Papa Juan XXIII, Bogotá
Coordenadora:
Carmen E. Ortega
Data de criação:
Novembro de 2001
Nº de crianças atendidas:
45
Idade do grupo:
3-6 anos e 7-14 anos
Atividades:
Canto, dança, hatha yoga,culinária, cerâmica, contos e histórias, valores humanos, exercícios de relaxamento
Horários:
5 dias por semana, manhãs ou tardes

Como tudo começou(contado por nossa coordenadora Carmen Ortega)
"Começamos nosso trabalho com a Arca do Amor na Colômbia numa sexta feira, dia 18 de outubro de 2002, com um grupo de voluntários kriyavans ajudando a Fundacion Hogar Nueva Granada. FHNG é uma pré-escola e jardim da infância fundado em 2001 pela escola não reconhecida Nueva Granada para crianças carentes que vivem na vizinhança.
Aqui temos também crianças com AIDS e abandonadas por seus pais. As crianças recebem educação e duas refeições.Todos nossos voluntários frequentam a escola em diferentes horários do dia e ensinam vários assuntos como: canto,dança, hatha yoga, exercícios de relaxamento, cozinha, cerâmica, valores humanos, e contamos a eles histórias de santos e da Bíblia.
As crianças são todas muito diferentes. Algumas são muito doces e gentis, outras tímidas, rebeldes e agressivas, porém todas são belas criaturas de Deus esperando para compartilhar do nosso amor. Começamos nossas aulas entoando OM e depois, com a participação das crianças, oferecemos uma oração a Deus. Todos tentam ser muito amorosos com as crianças. O diretor e os professores podem perceber as mudanças nas crianças, ao chegarmos nos pediram que continuássemos nosso trabalho com elas."


fonte:http://www.arcadelamor.org/port/p_latin/p_Bogota.htm
link do postPor anjoseguerreiros, às 18:40  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO