notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
15.1.09
LOS ANGELES (Reuters) - Whoopi Goldberg está voltando de uma breve aposentadoria como atriz para aventurar-se onde poucas estrelas já foram antes dela: a ficção científica online.
Duas décadas depois de aparecer pela primeira vez em "Jornada nas Estrelas - Generations", a atriz premiada com o Oscar está produzindo e estrelando uma nova série de ficção científica intitulada "Stream" que estréia nesta quinta-feira no site de horror e rede de vídeo em sistema pay-per-view FEAR.net.
A série está estreando um ano depois de Goldberg, 53 anos, ter anunciado que estava se aposentando como atriz para concentrar-se em seu trabalho de apresentadora do programa de bate-papo diurno "The View". no qual tomou o lugar de Rosie O'Donnell desde setembro de 2007.
Goldberg disse que a idéia de atuar nessa nova mídia realmente a atraiu, assim como a oportunidade de atuar em ficção científica e horror, dois de seus gêneros favoritos.
Ela ganhou uma base grande de fãs de ficção científica com seu trabalho em "Jornada nas Estrelas - Generations", no final dos anos 1980 e início dos 1990.
Goldberg contou que desde sua infância é "Trekkie", ou fã de "Jornada nas Estrelas" ("Star Trek"), na qual o criador da série de TV original dos anos 1960, Gene Roddenberry, incluiu personagens negros.
"Outros filmes de ficção científica que a gente via não tinham personagens negros em lugar algum. Eu quis levar adiante essa tradição", disse ela.
Em "Stream," que terá seis episódios de cinco minutos cada, Goldberg é Jodi Quinn, uma personagem que luta contra demônios pessoais. A história se alterna entre três fases de sua vida.
Whoopi Goldberg, que já atuou em mais de 40 filmes e recebeu um Oscar em 1990 por seu papel coadjuvante no drama romântico "Ghost - Do Outro Lado da Vida", disse que acabou fazendo principalmente comédias porque ninguém a convidava para fazer papéis em filmes de ficção científica ou terror.
"Foi só com 'Jornada nas Estrelas' que as pessoas viram que eu era capaz de fazer ficção científica, e ainda não fiz um filme de horror", disse ela. "Eu adoraria ser um monstro."
"Stream" é o sexto seriado original criado pela FEARnet, uma joint venture formada pela Comcast Corp, Sony Pictures Television e Lionsgate.

BOM TÊ-LA DE VOLTA!!!


FONTE:http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2009/01/15/whoopi-goldberg-volta-atuar-em-ficcao-cientifica-online-709913048.asp


link do postPor anjoseguerreiros, às 14:06  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO