notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
15.1.09
CURITIBA - A área de risco de febre amarela já compreende 215 dos 399 municípios do Paraná. Cidades do oeste, noroeste e sudoeste, além da região de Guarapuava entraram para a lista após a constatação que o vírus que causa a doença circulou pelo interior do estado. Dois casos foram registrados em março de 2008 no município de Laranjal, na região central, sendo que uma das pessoas infectadas morreu.
Quem for para localidades situadas em área de risco deve fazer a prevenção. Segundo a coordenadora de informação da Secretaria Estadual de Saúde, Angela Maron de Melo, a vacina está disponível em todos os postos de saúde do estado e deve ser aplicada dez dias antes da viagem. Ela disse ainda que a vacina tem validade de dez anos, e que não é recomendável tomá-la novamente a antes do fim desse período.
- Quem tomou a vacina nos últimos dez anos que fique tranquilo, pois pode circular por todo o estado - afirmou a coordenadora.
A vacina é contraindicada para menores de nove meses de idade, gestantes e pessoas com deficiência imunológica. Maiores de 60 anos de idade têm que ser avaliados antes da vacinação.
De acordo com Angela Maron de Melo explicou que os sintomas da febre amarela são febres, dores no corpo, especialmente na batata da perna, dores articulares e abdominais, amarelão e o quadro pode evoluir para insuficiência renal. Quem não tiver se vacinado e apresentar esses sintomas deve procurar atendimento médico imediatamente.



tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 18:00 

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO