notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
28.2.09
Polícia suspeita de homicídio em queda de menor em SP

Esta manchete foi uma das primeiras a serem publicadas, logo após a tragédia que representou a morte da menina Isabella Nardoni.
Lembro-me exatamente que na noite de sábado, 29 de março de 2008, garoava em São Paulo e eu lia as últimas notícias pela internet,quando me deparei com a foto do prédio , na zona Norte, e a notícia de que uma menina de cinco anos havia caído do 6° andar. Recordo-me que fiquei chocada, mas nada se compararia ao que viria depois.
Já na segunda-feira, pairava no ar a possibilidade de que seu pai , Alexandre Nardoni e sua madrasta, Ana Carolina Jatobá fossem os causadores da morte da menina, que se tornaria um ícone da Justiça.
Meus sentimentos nos dias seguintes devem ter sido os mesmos de milhares de pessoas em todo o Brasil e fora dele também, pois o caso atravessou fronteiras e chocou outras tantas pessoas fora do país.
Eu e Maria Celia, convidamos vocês , leitores do blog, a manifestarem seus sentimentos na época e relembrar conosco todos estes meses de angústia, sofrimento, indignação, revolta, que ainda persistem em nossos corações e que somente serão amainados, com a punição adequada dos culpados.
A cena que mais me emocionou e ainda me toca profundamente, foi imaginar Ana Carolina de Oliveira, dizendo à meninha caída na grama: "Mamãe está aqui. Tudo vai dar certo."............

Veja a notícia a que se refere a chamada:

Da Agência Estado
A policia vai aguardar os laudos dos exames periciais, que ficarão prontos em cerca de 30 dias, para esclarecer as circunstâncias que causaram a morte da menor Isabella de Oliveira Nardoni, de 5 anos, ontem à noite na zona norte de São Paulo. Ela morreu ao cair do sexto andar de um edifício localizado na Vila Isolina Mazzei. O delegado titular do 9º Distrito Policial Carandiru, Calixto Calil Filho, afirmou trabalhar com a hipótese de homicídio, apontando que há fortes indícios de que a criança tenha sido arremessada por alguém.
Filha do consultor jurídico Alexandre Alves Nardoni e da bancária Ana Carolina Cunha de Oliveira, divorciados, Isabella visitava a cada 15 dias o pai e a madrasta Anna Carolina Trotta Peixoto, estudante. Segundo o depoimento de Alexandre, ontem ele levou a menina até o apartamento e deixou-a acomodada na cama, descendo em seguida para buscar sua atual mulher, que aguardava no carro com outras duas crianças, de 11 meses e três anos.
O pai contou que ao retornar ao apartamento ouviu um barulho, olhou pela janela e viu a criança estendida no solo. Segundo Alexandre, o apartamento havia sido invadido por um ladrão.
"Esta versão não me convence, devido à ausência de sinais de arrombamento no apartamento", afirmou o delegado Calil Filho. Além disso, ele chamou a atenção para o fato de a tela da janela do quarto ter sido cortada e de ninguém ter dado queixa de desaparecimento de pertences. No entanto, o delegado afirmou que Alexandre e Anna Carolina não são suspeitos. "Eles são averiguados", frisou. Entre outros depoimentos que pretende reunir no inquérito, o delegado informou que deverá ouvir um engenheiro com quem Alexandre teria brigado há dias.
O porteiro do edifício também afirmou não ter notado nenhum movimento ou sinal que indicasse arrombamento e teria ouvido apenas o barulho do corpo da menina caindo no solo. Alexandre Nardoni deve ser liberado ainda hoje, a exemplo de Anna Carolina Peixoto. O corpo de Isabella Oliveira já foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) e será sepultado amanhã no Cemitério Parque dos Pinheiros. O avô materno da menina, Jorge Arcanjo Oliveira, disse no IML que a relação de Isabella com a madrasta "era ótima". A mãe, Ana Carolina Cunha de Oliveira, não teve condições de ir ao IML porque estava em estado de choque.


link do postPor anjoseguerreiros, às 13:41 

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO