notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
9.1.09
Trabalho perto dos “nóinhas”. Expulsos da Cracolândia, na região central de São Paulo, os meninos de rua que cheiram cola, fumam crack e têm o olhar desnorteado vieram morar sob os viadutos da Paulista. Tenho medo da sua falta de medo.
Lembrei deles ao encontrar a notícia de que a rede pescou de jeito os meninos de rua de Buenos Aires. Segundo a BBC Brasil informa, “um levantamento realizado pelo governo da cidade revelou que 97% dos meninos que vivem nas ruas já usaram internet alguma vez na vida. Deste total, 30% navegam duas ou três vezes por semana e 55% passam mais de uma hora conectados à rede.”
“A mesma pesquisa apontou que 30% do total destes usuários gastam entre seis e 20 pesos por semana (entre R$ 4 e R$ 14) para pagar o acesso à internet nos cybercafés. A maioria deles (65%) prefere trocar mensagens com os amigos, já que quase a metade tem e-mail. A pesquisa ainda revelou que 20% já possuem um fotolog.
Os resultados são possíveis porque em Buenos Aires – e no resto da Argentina também – existe praticamente um “locutório” (como os argentinos chamam os cybercafés) em cada esquina. Os preços pela hora na internet variam, mas são considerados acessíveis para a maioria da população e podem custar entre 50 centavos e um peso.
Para facilitar o acesso dos meninos carentes à informática, o governo da cidade de Buenos Aires criou dois “locutórios” gratuitos e exclusivos para essas crianças.
Do total de usuários argentinos, 64,2% têm computador em casa, 19,4% entram na internet no trabalho e os outros 4,2% o fazem de universidades e outras instituições.”
Com internet à disposição, como ficaria o olhar dos nóinhas?

ACHO QUE AQUI NÃO VAI COLAR...SERÁ QUE ALGUÉM VAI TENTAR TIRÁ-LOS DA RUA?


link do postPor anjoseguerreiros, às 09:35  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO