notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
17.2.09
CHOCANTE!

Sim, mas o que choca mais o leitor: a imagem acima (retirada do site daylife), da missionária católica americana Dorothy Stang, 73, assassinada com seis tiros no dia 09/02/2005, no município de Anapu (PA) ou a notícia da libertação de um dos mandantes do crime?



Regivaldo Pereira Galvão recebeu habeas corpus na segunda-feira.
Ele deve aguardar conclusão das investigações em liberdade


O acusado de ser um dos mandantes do assassinato da missionária americana Dorothy Stang, Regivaldo Pereira Galvão, recebeu na segunda-feira (16) um habeas corpus do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). Segundo a assessoria do TRF-1, cabe recurso para a decisão.
Galvão estava preso desde dezembro de 2008, por grilagem e estelionato na apropriação de terras públicas. Nota divulgada pelo Tribunal informa que o principal fator levado em consideração pela 3ª Turma do TRF-1 na decisão foi o extenso prazo para a conclusão do inquérito policial.
Em 2006, ele conseguiu um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), depois de ficar preso por mais de um ano pela morte da missionária.
De acordo com a Agência Brasil, Galvão responde ainda a outras ações por trabalho escravo, crimes ambientais e fraudes contra a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).
Ele saiu do Centro Regional de Recuperação de Altamira (PA) na noite de segunda-feira, acompanhado de uma advogada, e não falou com a imprensa.

Fonte: G1, com informações da TV Liberal
link do postPor anjoseguerreiros, às 13:19  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
blogs SAPO