notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
11.1.09
GAZA - Um avião "Hércules" da Força Aérea Brasileira (FAB) aterrissou neste domingo em Amã com 14 t de remédios e alimentos doados pelo governo brasileiro para as vítimas do conflito entre Israel e o grupo palestino Hamas na Faixa de Gaza. A partir da capital da Jordânia, o material será transportado via terrestre até a zona de conflito.
De acordo com a FAB, as doações serão entregues oficialmente na segunda-feira pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim. Neste domingo, os volumes foram colocados em caminhões com cartazes escritos em árabe e inglês, informando que são doações do governo brasileiro.
- Amã vem recebendo ajuda humanitária e daqui levamos aos necessitados por via terrestre. Devemos todos agradecer esse gesto ao povo brasileiro - afirmou o secretário geral da Associação Hashemita de Caridade, o general jordaniano Mohammed Al Etan.
O vôo até Amã teve duração de 26h, com escalas técnicas nas cidades de Praia (Cabo Verde), Las Palmas (Ilhas Canárias) e Roma (Itália). A aeronave da FAB pousou na área militar do aeroporto internacional de Marka, à 1h20 (horário de Brasília) deste domingo.
As 8 t de alimentos doados têm alto valor calórico e protéico, como sardinhas em lata, fiambre de boi em lata, leite em pó, biscoitos salgados, macarrões instantâneos, farinha de milho e açúcar.
- Para todos nós, é muito gratificante poder realizar uma missão como esta, sabendo que o material transportado beneficiará pessoas em grande dificuldade - disse o comandante da aeronave, o major-aviador Levi Coelho.

É DANDO QUE SE RECEBE...


FONTE: PORTAL TERRA
link do postPor anjoseguerreiros, às 19:41  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO