notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
4.2.09
NOVA YORK - O MySpace identificou e bloqueou o acesso de cerca de 90 mil pessoas acusadas de delitos sexuais nos últimos dois anos, informaram os administradores da rede social a um grupo de trabalho que investiga o tema. O MySpace, propriedade da divisão digital da Fox Interactive Media, da News Corp, revelou os números após receber uma intimação.
A assustadora cifra é mais que o dobro do que o MySpace havia reconhecido anteriormente, de acordo com Richard Blumenthal, vice-presidente do grupo formado por fiscais que investigam o uso que delinquentes sexuais fazem da internet.
"Essa impressionante revelação, que recebemos graças a nossa intimação, nos dá uma prova convincente de que as redes sociais seguem infestadas de pedófilos", declarou Blumenthal em um comunicado. O grupo de estudo espera uma resposta a citação semelhante enviada ao Facebook.
O diretor de privacidade do Facebook, Chris Kelly, disse em comunicado que está trabalhando em conjunto com Blumenthal, mas que o site ainda não conseguiu descobrir "nenhum caso de um pedófilo que tenha se encontrado com um menor através do Facebook".
"Diferente do MySpace e de outras redes sociais, o Facebook sempre teve uma cultura de se adotar o nome real e desenvolveu regras de verificação social e de privacidade que permitem a interação em um ambiente mais seguro e confiável", continua o comunicado.
Há dois anos, o MySpace contratou os serviços da empresa Sentinel Safe Tech Holdings para verificar antecedentes e criar uma base de dados nacional de pedófilos, após surgirem relatos de que alguns adolescentes haviam sido sequestrados.
Segundo os administradores do site, a base de dados permitiu que 90 mil usuários fossem identificados como criminosos sexuais, por terem sido condenadas pela Justiça.


tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 18:11 

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO