notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
28.1.09
RIO - O prefeito Eduardo Paes formalizou hoje a inclusão do Rio no leque de cidades que participarão da terceira edição da Hora do Planeta, movimento mundial de mobilização da sociedade contra o aquecimento global, organizado pela entidade de conservação ambiental WWF. Conhecido mundialmente como Earth Hour, o movimento será promovido pela primeira vez no Brasil e o Rio foi a primeira cidade a aderir à iniciativa. O conselho diretor do WWF-Brasil espera conseguir o apoio de outras cinco capitais para o evento, que acontecerá em 28 de março.
Nesse dia, a população será convidada a apagar as luzes da sala de casa por uma hora, das 20h30 às 21h30. Para marcar a adesão do Rio e chamar atenção para a causa, a prefeitura anunciou hoje que serão desligadas as luzes de alguns dos principais monumentos do Rio, como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o Jockey Club, o Parque do Flamengo e a Orla de Copacabana na hora do evento. A segurança será reforçada nesses locais.
Em todo o Brasil, o WWF espera mobilizar mais de 12 milhões de pessoas para a Hora do Planeta. A organização negocia a participação de São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Florianópolis e Salvador no evento.


tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 18:42 

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO