notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
13.1.09
RIO - Daqui a uma semana, o primeiro presidente negro dos Estados Unidos tomará posse, depois de uma incrível campanha que mobilizou o mundo. Inscritos em programas de intercâmbio cujo roteiro passa pela Casa Branca, os estudantes Eric Silva, Giovani Batista e Ricardo Diuana, de 17 anos, não escondem a animação com a perspectiva de conhecê-lo. Claro que, às voltas com probleminhas como a crise econômica mundial e o sangrento conflito no Oriente Médio, a agenda de Obama não dá garantias de um encontro, mas a expectativa é grande.
- Um dos tópicos abordados no programa é a questão racial americana. Com Obama lá, a gente torce para vê-lo, né? - diz Ricardo, que pretende fazer vestibular para Relações Internacionais este ano e optou por um intercâmbio voltado para o tema. Durante duas semanas, ele vai conhecer a sede do governo, o Congresso e, quem sabe, "o cara". Já Eric e Giovani venceram quase três mil estudantes numa seleção da embaixada americana e são os representantes do Rio dentre os 35 escolhidos para o programa "Jovens embaixadores". Hospedados em casas de família, os dois vão frequentar uma high school, onde farão uma apresentação sobre o Brasil, e terão a oportunidade de visitar marcos históricos e encontrar autoridades. Por questões de segurança, o encontro com o presidente não é confirmado.
- Pretendo ser o embaixador de Macaé - brincou Eric. - Vou falar sobre as qualidades do país, mas sem esquecer as da minha cidade.
Já Giovani procurou saber mais sobre as eleições:
- O mundo está vivendo uma nova era, e é muito legal participar deste momento.


link do postPor anjoseguerreiros, às 17:08  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
visitas
blogs SAPO