notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
19.2.09
SÃO PAULO - Um menino de 4 anos de idade teve de ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros depois que foi visto sozinho na sacada do 11º andar de um prédio no centro de Curitiba, no fim da tarde de quarta-feira. O Corpo de Bombeiros foi chamado por vizinhos, que teriam visto a criança gritar e até se debruçar sobre a grade da marquise.
A retirada do menino do apartamento foi feita por um bombeiro, que subiu até o andar superior e desceu com o auxílio de cordas até a sacada onde o garoto estava. Depois que constataram que não havia mais ninguém na casa, os bombeiros acionaram a Fundação de Ação Social (FAS), órgão ligado à prefeitura de Curitiba.
- Uma técnica foi até o local e percebeu que haviam deixado inclusive alimentos para a criança. Porém, como ela estava sozinha e não conseguimos fazer contato com a família, não podíamos deixá-la ali - diz Adriano Guzzoni, diretor de Proteção Social Especial da FAS.
O menino foi levado para uma Casa de Acolhimento em Curitiba, onde passou a noite, sob cuidados de uma equipe do Serviço de Atendimento a Vitimizados em Domicílio (SAV).
Guzzoni conta que, na manhã desta quinta-feira, a equipe do SAV conseguiu localizar e entrar em contato com a mãe do garoto, que imediatamente foi buscá-lo na Casa de Acolhimento.
- O menino mora com a mãe e com a avó. No fim da tarde de quarta-feira, a avó, que estava a sós com a criança, teve de sair para ir ao médico e acabou deixando o neto sozinho.
Para a FAS o caso não foi considerado abandono de menor, e está dado como encerrado.
- A avó tomou o cuidado de deixar comida para o menino. Ela não se deu conta de que uma coisa dessas aconteceria.
O caso, segundo Guzzoni, serve de alerta para pais de crianças pequenas. A recomendação dele é que jamais deixem seus filhos sozinhos em casa, procurando sempre alguém que possa tomar conta das crianças.
- Se for realmente necessário sair, como foi o caso dessa avó, os responsáveis devem sempre levar as crianças para onde forem - diz.

A AVÓ FOI AO MÉDICO E DEIXOU UMA CRIANÇA DE 4 ANOS SOZINHA...NÃO É ABANDONO???
NÃO APRENDERAM A CUIDAR AINDA?

QUE SERÁ QUE VAI ACONTECER DA PRÓXIMA VEZ????
E O AMOR.......

FONTE:http://oglobo.globo.com/pais/cidades/mat/2009/02/19/menino-de-4-anos-deixado-so-resgatado-de-sacada-do-11-andar-de-predio-em-curitiba-754493398.asp


link do postPor anjoseguerreiros, às 16:25  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
blogs SAPO