notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
8.2.09








A boneca mais famosa do mundo já ganhou rosto de Marilyn Monroe, pele negra e cílios de verdade. Seus 50 anos serão celebrados com exposições em todo o mundo
A Barbie tem 50 anos, apesar do corpinho de modelo e cinturinha de vespa. Em 2000, ela afinou as pernas e ombros e ganhou mais quadril. Desde que foi criada, em 1959, passou por inúmeras mudanças na aparência física – ganhou e perdeu cílios de verdade, sorriso e maquiagem, além de ter trocado de rosto inúmeras vezes –, no molejo de seu corpo e no jeito de se vestir – já foi roqueira, hippie, atriz de cinema, dona de casa e estilista. Segundo Carlos Keffer, colecionador e único brasileiro a ter o primeiro modelo da boneca (que custa US$ 12 mil hoje), "a Barbie deixou de ser boneca para ser ícone pop, celebrada por estilistas", afirma. O colecionador diz que ela foi elevada a outro patamar que qualquer outro brinquedo não teria sido. "Nestes 50 anos, ela registrou a história da moda e do comportamento da sociedade", afirma .

Bonequinha de luxo
A boneca mais vendida do mundo faz 50 anos no dia 9 de março. A Mattel, que fabrica a boneca desde 1949, pretende chamar a atenção de três gerações de consumidoras por meio de uma série de ações de marketing e de comunicação ao longo do ano todo.
Uma das mais impactantes será um desfile de roupas inspiradas na boneca, mas vestidas por modelos com mais de 1,75 de altura, na Semana de Moda de Nova York, no próximo dia 14. Cinquenta estilistas foram chamados para as criações. Entre eles, o brasileiro Amir Slama, que exibirá um maiô com pedrarias. O desfile será exibido ao vivo no site Barbie.com, aproveitando que a internet é hoje a principal mídia da grande miniestrela. A ocasião será marcada também pelo lançamento de uma página da Barbie no Facebook e de um microsite com vídeos e outras atrações sobre sua biografia. A Mattel está apostando pesadamente no licenciamento de produtos de moda e beleza com a marca Barbie. Stila, Bloomingdales e Jonathan Adler estão entre os novos parceiros. Os lançamentos serão anunciados numa festa com tapete pink, a cor “preferida” da aniversariante - em vez de tapete vermelho.
Além da Mattel, colecionadores do mundo todo também estão promovendo o aniversário da Barbie, e bem antes de a data chegar. Na Alemanha, a colecionadora Bettina Dorfmann exibe boa parte de suas 6 mil bonecas. Na Suíça, mais de mil Barbies exibem seus cabelos e modelitos ao lado de cenários de Lego, no museu Messe Halle.
O parabéns no Brasil vai acontecer numa exposição no shopping Cidade Jardim, em São Paulo, organizada pelo colecionador Carlos Keffer, que faz em média 16 exposições comdessa por ano. Além disso, a Casa da Barbie, um caminhão todo decorado em cor-de-rosa que está passando por várias cidades desde o ano passado e vai rodar o país até o fim do ano, conta com a presença de uma modelo vestida de Barbie. As meninas vão à loucura. A festança acontece num momento em que a Mattel briga com a queda nas vendas. Lauren Dougherty, diretora de relações públicas da empresa, disse que a perda de mercado não irá afetar a campanha.
link do postPor anjoseguerreiros, às 18:45  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
visitas
blogs SAPO