notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
2.2.09
Incidente ocorreu durante palestra do primeiro-ministro em Cambridge.Agressor foi detido por seguranças, saiu gritando e acabou preso.

Um manifestante lançou um sapato contra o premiê da China, Wen Jiabao, durante um discurso nesta segunda-feira (2) na Universidade de Cambridge, próximo a Londres.
O incidente ocorreu enquanto Jiabao falava sobre a economia global. O manifestante, de aparência ocidental, gritou: 'É uma vergonha!' e também assoprou um apito.O tênis caiu no palco, a cerca de um metro do premiê.
O manifestante foi detido por guardas de segurança da universidade e gritou: "Como a universidade pode se prostrar diante deste ditador?"
Jiabao não reagiu durante o incidente, mas criticou o manifestante ao reiniciar seu discurso. "Este comportamento desprezível não vai interferir na amizade entre a China e o Reino Unido", declarou, arrancando os aplausos da platéia, formada essencialmente por estudantes chineses.
O manifestante foi preso por perturbação da ordem pública.
O incidente ocorre depois que, em 14 de dezembro de 2008, um jornalista iraquiano lançou um sapato contra o então presidente dos EUA, George W. Bush , durante entrevista em Bagdá, provocando uma onda de protestos no mundo muçulmano e uma série de paródias na internet .


fonte:G1
link do postPor anjoseguerreiros, às 17:40  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
visitas
blogs SAPO