notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
4.2.09
Finalmente as informações começam a chegar ao grande público, apesar da omissão da Rede Globo; apesar dos apresentadores Brito Júnior, Hebe Camargo, Sonia Abrão, Ana Maria Braga e outros tantos que preferiram omitir-se , prestando um desserviço à população e colocando em questionamento a veracidade de seus trabalhos.Graças à Internet, a Record respondeu e rompeu o silêncio que pairava nas emissoras de grande audiência. Levou à público, em seu programa Domingo Espetacular, as declarações de algumas das mulheres que fizeram a denúncia contra o famoso médico.A tão mal afamada internet mostrou que pode servir aos nossos interesses, quando possibilita a divulgação de informações e pressiona as pessoas a um posicionamento diante delas.É preciso que fique bem claro, que não temos "ódio no coração", nem é o "sentimento de vingança" que nos move nesta campanha, como sugeriu uma de nossas leitoras em seu comentário. Apenas desejamos que os fatos sejam apurados com rigor e transparência e que a justiça seja feita no final, principalmente, que não retrocedamos a a um tempo de obscurantismo, onde a imprensa era coibida por interesses político-econômicos.
Parabéns a essa incrível rede, que não permitiu que fossemos manipulados .
Parabéns à repórter Lilian Cristofoletti, que iniciou a divulgação das denúncias no jornal Folha de São Paulo; ao jornalista Paulo Lopes, que diariamente atualizou as notícias sobre o caso, em seu blog; ao também jornalista Luis Nassif, que disponibilizou espaço para comentários sobre o assunto.
Mas, parabéns mesmo merecem essas mulheres corajosas que se levantaram contra a impunidade, ousando expor sua intimidade e serem afrontadas com os mais variados adjetivos.Também cumprimentamos outra dezena delas, que preferiram se manter anônimas, mas não deixaram de dar seus depoimentos.
Que elas nos sirvam de espelho!


Eu fui vítima deste canalha em 1992, quando ele era um pioneiro e nós, mulheres fragilizadas procurávamos o nosso desejo de ser "mãe". Como todas, fiquei com medo de denunciá-lo por ser tão famoso, afinal não é qualquer que faz um filho para Pelé.

Também fui vítima desse crápula em 1999 e, a exemplo do que declarou Bruna, também foi após voltar da sedação. Meu caso tem uma agravante, pedi a um médico assistente de nome Pedro, que não me deixasse sozinha com o Roger. Além de não me questionar sobre o pedido, o médico não se aproximou mais de mim durante o tratamento, portanto tenho certeza de que os funcionários eram coniventes com todos os absurdos que aconteciam na clínica.

eu queria saber como faço para denuncia-lo ele tbm tentou me bjar em janeiro de 2001 ele e nojento e tem que ser punido.por favor me ajude

Boa tarde.Também sou uma das mulheres que este médico que se diz tão conceituado tentou abusar.Pois fiz 1 transferencias de embrioes sendo uma em sorocaba, uma em são (em outra clinica) e 9 tentativas foram na clinica dele.Nas primeiras tentativas nada ocorreu , mas quando foi em 2001 e 2002 quando estava na 7a.tentativa começou-se os abusos de tentar me beijar, ficar dando selinhos, pois eu não demorei a falar para o meu esposo e somente continuamos pois achavamos que naquela época o quadro de funcionários e médicos que trabalhavam com ele eram competentes para o que queríamos e também achei que teria acontecido somente comigo. Não acreditavamos que um médico deste nivel , teria tal atitude. Então a partir daí meu esposo me acompanhava em todas as consultas sem me deixar sozinha com ele.

Eu acretido, porque fui uma vitima dele. Na epoca e tinha 32 anos, hoje a minah filha tem 11 anos. Fiz todo o tratamento com ele. Na priomeira tentativa qdo fui cedada pela 2º vez ele entrou dentro do quarto, onde estava aguardando passar o efeito do cedativo ele entrou no quarto e me tocou, fiquei desesperada, mas não podia reagir, e tabem , não acreditava no que estava acontecendo.E isso aconteceu mais uma vez.Pedi pra parentes me acompanhar e pedi assistente dele deixá-los entrar até passar o esfeito do sedativo, nesses espaço de tempo teve uma vez q ele entrou no quarto e eu estava acompanhada....Não o denunciei porque sou de familia simples, vendemos tudo q tinha pra ter nossa filha!E isso não aconteceu so comigo na epoca, com uma companheira minha tbem. Tinhamos medo de falar, denunciar e acharem o mesmo q o anonimo disse....eu não preciso tirar proveito de nada e muito menos expor a minha vida dsta forma, com uma coisa tão brutal.Assim como o seu tratamento.

Acredito que o que esta sendo publicado seja verdade, pois eu e a minha ex-mulher, estivemos na clinica do Dr. Roger em 2006, e após 03 tentivas frustradas para que a minha ex-mulher engravidasse, tive problemas em receber os documentos dos procedimentos feitos na clinica. Havia grande ressistência em entrega-los. É importante salientar a total falta de esclarecimento e a forma de que tudo é feito de maneira muito rápida e sem explicações aos pacientes. Só consegui os exames e procedimentos por uma notificação extra judicial.Se pensarmos de uma forma lógica, se o Dr. Roger é tão bom o quanto ele diz, então porque ele investe tanto em mídia, e porque ele não entrega os documentos que é um direito do consumidor. Gostaria de ressaltar que a impressão tive do Dr. Roger, foi que quando ele olha as pessoas ele enxerga apenas um cifrão, mas tem ainda algo muito mais maléfico e destruidor nessa pessoa.

Acredito totalmente no que essa mulher (Mônika) está dizendo, Dr. Roger tenta beijar suas pacientes na boca sim e fica sozinho sim com elas sempre que pode, principalmente na volta da sedação, isso aconteceu comigo, ele tentou me beijar várias vezes e sempre me esquivava, um selinho ele conseguiu dar. Se não denunciamos na hora é justamente por saber que ele é mais poderoso e sabe como ninguém usar a mídia a seu favor. É claro que algumas mulheres vão entrar em sua defesa, ele certamente não tentou com elas. A justiça deve ficar atenta, isso é muito sério e a impunidade só irá contribuir para que outros doutores monstros continuem por aí.

Parabéns para quem teve a coragem que eu não tive. Não posso deixar essas mulheres sozinhas, passei por tudo isso e até hoje não tive coragem de contar ao meu marido.Quero denunicar. Você me deram força e coragem. Alguém pode informar como devo proceder? Não moro em São Paulo.

Infelizmente isso aconteceu comigo tambem e por medo de reverter a situação tambem não denunciei,nem contei a meu marido o ocorrido,comigo aconteceu a 20 anos atra e tambem axei q era a unica e q jamais poderia lutar com uma pessoa tão poderosa,pq ainda passaria por oportunista e querendo me promover como acontece no brail sempre,pobre qdo reclama de rico é pq quer se promover,eleé nojento!imundo!fazia meu marido ir pra salas fazer espermograma e ficava me cantando,convidando para ir a motel,tudo começou qdo meu esposo foi fazer uma cirurgia com o medico maniaco sexual,ele me pedi pra ir só eu e meu esposo,q num deveria levar ning comigo,bom somos de outra cidade e fui com meus sogros,mais pedi q eles num aparecessem até meu esposo sair do centro cirugico,e assim foi feito eu e meu marido chegando ao hospital fiemos o q tinha q ser feito pra meu esposo dar entrada no centro cirurgico,qdo meu esposo entrou sai e fui ficar com meu sogros ,qdo vi o maniaco chegar me dirigi a ele como ato normal,uma conversa com aquele q ia fazer uma cirurgia em meu esposo até ai era meu idolo,uma pessoa q realizaria nosso sonho sermos pais,ele me perguntou se eu estava só,disse q sim,ele me pediu para acompanha lo,no elevador pediu ao acessorista q parasse ñ lembro qtos andares antes de chegarmos ao centro cirurgico,e certeza q muitas pessoas sabem o q ele faz com suas pacientes,me recordo muito bem q qdo saimos do elevador o acessorista disse dr roger o senhor num tem jeito,saindo do elevador e indo ao centro cirurgico pelas escadas ele virou se a mim convidando me a um passeio por sp,q retornariamos em 2 oras enquanto isso ele deixaria meu esposo em repouso no centro cirurgico,falei o senhor opera meu esposo ,depois conversaremos,ele virou se e me deu um beijo na boca,entrei em panico,mais jamais faria algo,pq alem de loca meu esposo estaria na mão do monstro,bom desci e chamei meus sogros para esperarmos noticias do meu esposo,qdo ele saiu do centro cirurgico e se deparou comigo acompanhada ficou surpreso e falou e disse para vcs virem sozinhos,trazer pessoas só atrapalha,bom ai isso ñ me incomodava mais pq o q tinha q acontecer com meu esposo ja havia acontecido,a noite com muito medo liguei para minha mãe chorando muito,ela até axou q meu esposo estivesse rim e contei a situação a ela e q estava com medo de ficar só no hospital,porque só eu ficaria no hospital meus sogros ja tinham retornado a nossa cidade,foi horrivel,e num tinha coragem de contart a meu esposo e cada consulta era angustiante porque colocava meu esposo para fazer espermograma para me galantear,e fazer propostas nojentas e imundas,até q um dia falei q meu pai iria conversar com ele,graças a deus engravidei e nunca mais voltei ao consultorio da tortura,depois de gravida confessei a meu marido todo o ocorrido e pedi que raciocinasse que nada poderiamos fazer contra uma pessoa tão famosa,seriamos dados como pessoas oportunistas e ainda poderiam nos denunciar por falso testemunho,ñ quero nada desse verme ,mais otimo isso vir a publico,ao menos nóis mulheres estaremos mais protegidas se um verme desse perder seu crm,tenho filha e num sei se amanhã ela vai precisar de um tratamento tb,ou qualquer outro medico e num desejo a minha filha humilhação que passei dar esperança a um verme porque a vida do meu esposo estaria em suas mãos,depois do assedio tudo esse verme poderia ser capaz!sera q teremos justiça?sera que tantas palavras de pessoas menos previlegiadas valera contra 1 unico verme poderoso?

Eu estou chocada com tudo isso....E conheço uma amiga que passou pelo mãos desse doente, e ela irá denuncia-lo...Estou pasma com a atitute das redes de televisão.. REDE GLOBO,SBT,RECORD. A única rede de televisão séria é a BAND..que transmitiu a notícia em primeira mão..Tem que se fazer justiça.. e não importa os advogados dele.Quem defende um monstro desse e tão mostro quanto.Vamos fazer justiça...21 de Janeiro de 2009 14:24 Aconteceu comigo há já 15 anos. Paguei antecipadamente (e em dólares) por 3 tentativas de fertilização. A 1.ª não deu certo, mas o Dr Roger me tratava normalmente e sempre gentil. Na 2.ª tentativa, após a aspiração dos óvulos, enquanto estava na sala ao lado para recuperação da sedação, êle entrou, me fez sentar na cama e começou a tentar me beijar na boca enquanto passava as mãos pelo meu corpo - eu estava apenas com um avental fininho. Empurrei-o com todas as forças, embora ainda semi-sedada, e comecei a perguntar em voz alta o que era aquilo. Daí êle saiu. Desse dia em diante continuou a me cantar, ficava sim sozinho comigo na sala sempre por alguns minutos (os assistentes saiam, pareciam saber de algo). Eu estava numa situação super difícil, meus óvulos fertizados, quase enlouqueci. Daí, quando soube que não havia dado certo essa 2.ª tentativa, (por motivos óbvios: meu estado emocional), contei ao meu marido. Tentamos saber como denunciar, mas nos desencorajaram dizendo que nada aconteceria, eu era apenas uma pessoa comum e êle super conhecido, etc, como provar? Eu iria me expor em demasiado, não tive coragem, além do que estava super fragilizada. Se tivesse sabido de outras mulheres... Êle me fez muito mal, é um MONSTRO.

Conheço a Monika daquela época, e ela me revelou o acontecido. Estava indignada pela postura do médico e pela reação do ex-marido que não a apoiou. Quando li nesta semana nas revistas, recosrdei-me do fato, e pensei: enfim será feita alguma justiça. O estranho é que na mesma semana, onde a Veja , a Isto É e na internet circula a notícia, há uma matéria paga, tipo propaganda, do mesmo médico na edição Isto É Gente .... Suzi

Por favor,tenham coragem e denunciem,sou médica e em 2001 passei pelo mesmo abuso chegando a acreditar que tinha tido uma "alucinação" pelo efeito da medicação para dormir.Muitas talvez caiam no erro de perdoar ao olhar para seus filhos achando que valeu "o preço"!Acordem......


JÁ PASSEI POR ESSA CLINICA,GRAÇAS A DEUS ISSO NÃO ACONTECEU,COMIGO AFINAL ELE NÃO FEZ O MEU TRATAMENTO FOI SUA EQUIPE, MAS UMA DAS PACIENTE NA EPOCA,COMENTOU QUE ELE ERA ESTRANHO TINHA LHE DADO UM CELINHO,TENHO MUITA REVOLTA DESSE SR.ROGER,AFINAL AS MULHERES QUE CONSIGUIRÃO REALIZAR SEU SONHOS TEM ESSE INDIVIDO COMO UM DEUS,E VÃO DEFENDE-LO COM SUA ALMA MAS NÃO JUSTIFICA ELAS DEVERIÃO FICAR CALADAS E AGRADECER A DEUS POR TER SEUS FILHOS QUE SÃO BENÇÃO DE DEUS...E ISSO NÃO O ISENTA DA CULPA,AS AUTORIDADES TEM O DEVER, DE FAZER UMA INVESTIGAÇÃO CRITÉRIOSA SB ESSE MEDÍCO EU GOSTARIA DE FAZER UM APELO AS GRANDES MULHERES DA MÍDIA,EX:HEBE,SONIA ABRÃO EMISSORAS DE TV, RECOR,GLOBO,BAND REDITV,SEI QUE ESSE SR. E MUITO PODEROSO NA MÍDIA MAS...COMO FICA AGORA SERÁ QUE VAI TERMINAR EM PIZZAS E DEVER DA MIDÍA E AUTORIDADES ENVESTIGAR O CASO A FUNDO! PARABENS A TODAS AS MULHERES...

Sou médica e fui paciente do Dr Roger. Apóa a primeira tentativa de traamento percebi que ele tinha falhas éticas gravíssimas na sua conduta, mesmo assim continuei o tratamento. Nunca tive problemas pessoais com ele, mas só observando a sua conduta, dos médicos(incluindo o filho dele) e dos funcionário dá prá imaginar que tudo isso é verdade. O pior é que todos os que trabalham lá estão coniventes. É preciso que o CREMESP lemmbre disso...os outros foram passivos e permitiram que isso acontecesse.

Ao contrário do que ele alega na sua declaração,sou uma das vítimas e nunca me relacionei em orkut nenhum com outras pacientes e tão pouco conheço esta tal de Iris Saga.Isto é o que ele quer que pareça;UM COMPLÔ? Por favor,né,não somos burras....

Isto é revoltante!!Em momento algum se questiona os resultados ou o sucesso das tecnicas utilizadas pelo doutor Roger nestes anos todos e sim seu COMPORTAMENTO diante destas mulheres.Sou médica e tbém fui assediada por este cidadão e entendo que apesar de muito feliz e realizada toda vez que olho para minhas filhas conseguidas já na primeira tentativa não posso me calar e aceitar esta falta total de respeito a cd uma destas mulheres e ao exercicio da nossa profissão.
comentários recebidos pelo blog anjos e guerreiros
link do postPor anjoseguerreiros, às 14:04  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
blogs SAPO