notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
18.2.09

O ladrão britânico Ronald Biggs, famoso por sua participação no assalto a um trem postal em 1963, poderá ser solto em julho próximo, segundo vários jornais britânicos desta quarta-feira.
Os jornais tomaram como base uma entrevista concedida ao canal de TV ITV pelo filho de Biggs, o brasileiro Michael (Mike) Biggs, que afirmou ter sido procurado por autoridades da prisão e membros do conselho de liberdade condicional. Eles agora estudam a transferência de Ronald Biggs para um asilo, quando ele sair da prisão.
Segundo o jornal The Guardian, o conselho que determina a liberdade condicional dos prisioneiros tem reunião marcada para o próximo dia 3 de julho, pouco antes de Biggs completar 80 anos.
O assaltante, que viveu anos como foragido no Brasil, retornou à Grã-Bretanha em 2001 voluntariamente, por causa de sua saúde deteriorada.
Ele foi preso ao chegar e permanece detido na prisão de Norwich. Na semana passada, Biggs passou três dias internado em um hospital, por causa de uma pneumonia.
Segundo as declarações de Mike à imprensa britânica, a saúde de Ronald Biggs está extremamente fragilizada e ele não consegue sequer falar ao telefone.
"Nós tivemos várias discussões sobre como seria a vida do meu pai aqui (na Inglaterra), e que impacto (sua eventual liberdade) teria sobre a comunidade local, e, claro, que impacto teria sobre meu pai e sua saúde", disse Mike, ex-integrante da banda infantil Turma do Balão Mágico.
"Acredito que o público vai ficar chocado quando vir o estado em que meu pai se encontra quando ele for solto da prisão. Não acredito que as pessoas estejam esperando alguém tão frágil e velho."
Ronald Biggs era parte de uma quadrilha de 15 criminosos que assaltou um trem pagador dos correios em 1963 em Ledburn, na Inglaterra.
Na época, ele foi condenado a 30 anos de prisão, mas escapou da penitenciária de Wandsworth depois de 15 meses.
Nos 30 anos seguintes ele esteve foragido na Espanha, Austrália e no Brasil, de onde não pôde ser extraditado por ter tido um filho brasileiro.


link do postPor anjoseguerreiros, às 10:00 

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
subscrever feeds
blogs SAPO