notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
13.1.09
Um papagaio de sete anos chamado Chico ganhou fama ao apresentar ataques de ciúmes cada vez que sua dona, Joyce Greenslade (na foto), de 41 anos, se aproximava do marido, Stephen. Nesses episódios, relatados pelo jornal britânico Telegraph, Chico arrancava suas próprias penas raivosamente, ou voava para cima de Stephen com o intuito de agredi-lo.
Cientistas acreditam que Chico, que apesar do nome é fêmea, assumiu um papel de dominância na família, e precisa ser treinada e tratada para aceitar a sua posição real no lar. Para isso, veterinários passaram a lhe dar o calmante Haloperido, apelidado de “Prozac dos papagaios”, e a ave também tem frequentados cursos de comportamento.
“Estávamos desesperados para achar uma solução, pois é horrível ver um papagaio que amamos tanto sofrer assim”, disse Joyce Greenslade. “O Prozac dos papagaios salvou sua vida”, conclui a dona de Chico.



FONTE:http://colunas.epoca.globo.com/animal/2009/01/13/papagaios-tambem-amam/
tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 18:10  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Janeiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9





arquivos
blogs SAPO