notícias atuais sobre saúde, violência,justiça,cidadania,educação, cultura,direitos humanos,ecologia, variedades,comportamento
17.2.09

SÃO PAULO - Um gerente de projetos de uma empresa de informática foi preso por volta das 19h45m desta segunda-feira tentando abusar sexualmente de uma menina de apenas 9 anos na região do Brooklin, zona sul de São Paulo. Jacques D'Arc Cristiane Elias e Silva, de 46 anos, estava com a criança, que faz malabares em um dos semáforos da Avenida dos Bandeirantes, dentro do próprio carro, um Renault Logan quando foi surpreendido pela Polícia Militar. O veículo estava parado com os vidros fechados na Rua Kansas, perto da Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini.
A vítima mora com uma irmã no Jardim Ângela, periferia da zona sul de São Paulo, desde que brigou com o pai, que chegou a comparecer no plantão do 96 Distrito Policial (Brooklin), onde o caso foi registrado. Segundo o Conselho Tutelar, a menina trabalha em semáforos da região na companhia de um irmão, também menor.
Jacques, de acordo com a polícia, havia prometido pagar um lanche para a menina em troca de sexo. De acordo com a garota, Jacques bolinou seu corpo e pediu que ela fizesse sexo oral. No carro dele, foi encontrado um pacote de preservativos aberto.
No momento da chegada dos policiais, Jacques tentou fugir com o carro em alta velocidade, mas acabou detido no cruzamento com a Avenida dos Bandeirantes. Ao ser revistado na delegacia do bairro, o gerente ainda estava com um preservativo preso ao órgão genital.
O gerente de informática responderá por tentativa de estupro e atentado violento ao pudor. Jacques é casado e pai de duas crianças.
Um advogado compareceu no distrito policial para levar os comprovantes de que o acusado tem curso superior e pós-graduação. Ele ficará em cela especial.
A menina foi levada para um abrigo e terá o destino decidido pela Vara da Infância e da Juventude.
Em Catanduva, no interior paulista, moradores estão revoltados com casos sucessivos de abusos. Foram 48 denúncias em apenas um bairro. O suspeito está preso, mas um sobrinho dele, acusado de amarrar as crianças, ficou preso menos de um mês.
Em Recife, só este ano já foram encaminhadas 128 denúncias de abusos contra crianças e adolescente por meio do telefone de disque-denúncia de Pernambuco.
Em Goiânia, o vendedor de picolé Tiago Franco Barbosa, 25 anos, foi preso na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), acusado de ter abusado sexualmente de um menino de 5 anos de idade . De acordo com a polícia, o crime aconteceu dentro do banheiro de uma escola municipal da cidade. De acordo com a polícia, o acusado já confessou o crime e tem passagem na mesma delegacia por um abuso contra outra criança, que teria acontecido em outro colégio.
No Espírito Santo, o comerciante Paulo Scheffer Pereira, de 49 anos, foi preso acusado de abusar sexualmente de um menino de 13 anos no Morro da Cesan, em Vila Velha. O homem teria oferecido dinheiro em troca de manter relações sexuais com o adolescente, que é deficiente auditivo e sofre de epilepsia.
Segundo informações da polícia, por volta das 18h30 desta segunda, moradores do bairro viram o homem abusando sexualmente do adolescente em um matagal. Os moradores então chamaram a polícia e tentaram linchar o acusado. Quando os policiais chegaram, o homem estava detido pelas pessoas da região. No bolso do homem, foram encontrados camisinhas e R$ 9 em dinheiro.
O adolescente confessou à polícia que já foi abusado outras vezes pelo comerciante em troca de R$ 5. Ele informou também que o homem utilizava camisinha para manter as relações sexuais. Pereira foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha e responderá por atentado violento ao pudor.


tags:
link do postPor anjoseguerreiros, às 12:28  comentar

pesquisar
 
colaboradores: carmen e maria celia

Fevereiro 2009
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6
7

8
9




arquivos
blogs SAPO